Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

26 de abril de 2013

O Homem que assistia novela



Era sempre a mesma gargalhada:
João, o escárnio de seus colegas!
Quando o relógio dava oito horas
dizia: - até logo, vai começar a novela.

Até na mesa com os amigos
torcendo para o time da segunda divisão
na euforia dos gritos, ia embora
para assistir a trama na televisão.

Sorria com as cenas engraçadas
chorou quando a mocinha foi raptada
a sua mulher, toda prosa ficava
com ele no sofá, adorava.

Quando um capitulo ia embora
com pressa para rua ia correndo
novela não é para homem, diziam
sorridente, já foi se defendendo.

- Não é uma história de amor na TV
que desfaz um homem honrado
sou o pai do romantismo, respeito
nos aplausos voltou a ser aclamado!

Daniel André.




********
Para embalar a poesia, sugiro que ouçam a música: "Fugiu com a novela", na deliciosa voz da Vanessa da Mata. 


Um comentário:

  1. Acho legal quando você ecreve assim do cotidiano. Eu não tenho juito isso. Até já tentei, mas sempre acabo indo por outra direção. Parabéns,Mestre!

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.