Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

21 de janeiro de 2014

Amiga

Querida amiga,
Seja igual,
Aquela menina,
Que corre no verde,
Sorrir para a vida,
Com jeito moleca,
Encantando a natureza,
E não se esqueça,
Meu ombro é seu.

Permita que o sol,
Nessa manhã dourada,
Encha-te de júbilos,
E sua risada,
Seja perpetuada,
Entre as arvores,
E os ventos
Que levarão
A sua tristeza.

Sinta a terra,
Sarar seus pés,
Ouça o riacho,
Coma uma fruta,
Daquele cacho,
Deite-se num ramalhete,
De lindas camomilas,
E fique tranqüila,
Observando o sol,
Beijar a testa,
Da lua.

Dan André



23 comentários:

  1. Amei teu escrito amigo !
    Me lembrou um poema que fiz.
    Lindo demais esse teu conselho.

    Beijos no coração, agradeço pela visita !

    Fernanda Oliveira


    ResponderExcluir
  2. Bom dia

    Lindo e sereno poema! Adorei

    Beijo, e um dia Feliz
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. [amanhece
    amanheço
    amanhecido
    tua poesia
    a flecha do cupido]

    beij0

    ResponderExcluir
  4. Bom dia preguiçoso,
    Essa sua poesia me fez lembrar meus tempos de crianças, toda aquela beleza da natureza, hoje já não existe mais.
    Beijos
    Bom trabalho
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel
      Na primeira frase não tem vírgula, portanto é o dia que é preguiçoso.kkkk
      Obrigada por mais um comentário
      ]Beijos
      Lua Singular

      Excluir
  5. Um poema fresco e solto como a natureza, e leve, inspirado e profundo como uma amizade cujo ombro é ao mesmo tempo forte e suave.
    Porque será que gostamos tanto de ouvir os amigos rir?...;-)
    Muito bonito!
    xx

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Daniel.. me fez lembrar muitos poemas que fiz a amigas e um que fiz a meu melhor amigo que já partiu a 4 anos.. a poesia vai sempre além não é meu amigo.. abração e até sempre

    ResponderExcluir
  7. lindo lindo!

    ... voltei das férias e amanhã posto ...

    beijão ... saudades ...

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Dan! Tão bom um ombro amigo!
    "O sol beijando a testa da lua..." Quanto lirismo pude ver nisso!
    Posso ser repetitiva?
    Muito bom passar por aqui e sentir cada verso teu plantando flores nos olhos da gente.

    Beijos e tenha uma linda noite! Que seja fresca e enluarada!

    ResponderExcluir
  9. Olá Daniel
    Lindo poema, a amizade alegra a vida. Bjs querido.

    ResponderExcluir
  10. Lindo poema Daniel,faz eu lembrar do meu tempo de criança.
    Amei amigo,e obrigada pelo carinho,pelas palavras que deixaste em meu cantinho.
    Um grande beijinho nesse seu lindo coração.

    ResponderExcluir
  11. Ser criança é a melhor fase de qualquer pessoa ,belas palavras.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Daniel
    "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas dificuldades". Salmo 46:1. Que Ele te ajude sempre, pois tudo passa como as águas do rio. Desejo uma tarde abençoada. Um forte abraço amigo.

    ResponderExcluir
  13. Linda poesia meu querido amigo,espero ver-te mais vezes lá no meu cantinho!! Desejo-te bom fim-de-semana!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Uma magia feita poema.

    Quanta inocência tão bem desenhada.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá, Daniel
    Achei belo o seu poema... nos transporta pelas palavras
    ...um ombro amigo nem sempre está presente quando precisamos , quando é tudo que queremos, quando estamos tristes... mas o importante mesmo é , o seu ombro amigo que está sempre disponível para quem os precisar, além das palavras consoladoras...
    agradeço pelo comentário carinhoso em meu blog, obrigado, boa noite e feliz sexta feira, abraços!

    ResponderExcluir
  16. Olá Daniel. Muito bom o seu blog. Continue escrevendo e inspirando vidas! Através do blog de Lucinalva achei o seu. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  17. Olá André! Passando para agradecer a tua honrosa visita e amável comentário, assim como apreciar este teu belo poema. Parabéns!

    Abraços e um ótimo final de semana para ti e para os teus.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Tudo é uma questão de decisão.....deixar o sol entrar e os sorrisos florescerem...simplesmente lindo!!!
    beijos e uma ótima semana
    Joelma

    ResponderExcluir
  19. Belas palavras. Preciso mesmo esquecer-me um pouco da vida de pessoas grandes para ser um pouco mais como "aquela menina".
    Beijos, Chuchu!

    cerejices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.