Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

20 de março de 2014

Senhora




Antes que o galo
Comece a cantar
Acorda a senhora
Sempre sem hora
Com sorriso alegrar.

Na fiel penteadeira
Do tempo de moça
Se olha no espelho
Penteia os cabelos
E amarra a preguiça.

Com pó de arroz
Preenche o rosto
E ainda faz gosto
De se perfumar
Com leite de rosas.

No fogão a lenha
Esquenta o café
Sandália no pé
No ombro o xale
De tricô aveludado.

No tabuleiro de palha
Debulha o milho
Joga no terreiro
E as galinhas ciscam
A terra por inteiro.

Com o gato amigo
Vai para a missa
Nas mãos um terço
Reza salve rainha
Dentro da igrejinha.

Dan André

16 comentários:

  1. Bom dia Daniel

    Que idosa mais fofa, tantas assim espalhadas pelo nosso Brasil que passam despercebidas.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Daniel.. como está poeta amigo.. bacana e uma bela lembrança.. a ´nica poesia que fiz a uma senhora foi a minha falecida vó que muito admirei.. muito bem escrito.. e que boas lembranças tenho do fogão a lenha.. a gente tinha aqui mas faz tempos que o mesmo se foi srss abração garoto

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniel, que linda senhora essa que encontramos nas nossas vidas. Daniel, quero te agradecer pelas lindas palavras que você deixou no meu blog. Bem, como você sabe eu sempre admirei seus poemas. E bom ter você por perto, um grande incentivo seu, mais uma vez obrigada Dani.

    ResponderExcluir
  4. Poema em homenagem às pessoas mais idosas. Muito bonito

    Deixo abraço
    **********************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Daniel

    Fantástico!

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Que lindo poema Daniel, fez me lembrar da minha voinha, que está com 93 anos e é uma gracinha!
    Beijos, boa sexta-feira a vc.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Daniel
    Você blogueiro que torna a net mais colorida e bela
    com suas atraentes postagens os meus Parabéns!
    Hoje é o teu dia!
    Por isso os meus aplausos são pra você
    que nos traz emoção e carinho
    através desta telinha que nada tem de virtual.
    Você é tão real e tão presente
    que é como se nos conhecêssemos de longa data
    PARABÉNS BLOGUEIRO AMIGO(A)
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  8. Um belo poema sobre uma verdadeira Senhora que deve ser linda por fora e por dentro, que nem precisaria de pó de arroz...:-)
    Quem se levanta antes que o galo cante deve amar imensamente a vida.
    Um belo poema sobre uma senhora e o seu companheiro gato a caminho da missa.
    Belo poema, André. A simplicidade das pessoas simples.
    xx

    ResponderExcluir
  9. Tão doce teu poema Dan.... amei! Bjus doces meu rei.

    ResponderExcluir
  10. Bela descrição/ interpretação...as vida que tu vês é mais simples e bela que a vida como ela é!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Oi Daniel
    Que doce poema e a linda trajetória da Senhora
    Saudades
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  12. Apesar da idade ela continua sendo vaidosa.
    Os idosos eles tem todo um ritual!! As mesma coisas de sempre!
    Dormem cedo e acordam cedo! Lindo seu poema,ela é uma graça!
    Um lindo fim de semana,com muita paz.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Dan , bom dia , bom dia poeta !
    Este poema só poderia ser feito por um poeta mesmo . Uma pessoa de sensibilidade aguçada e mente criadora para narrar a vida rotineira da senhorinha , cujo sorriso é a energia vital que a faz viva , e sabendo que o passar do tempo não a limita , muito menos nega a condição de mulher . Com seu fiel amiguinho , o gato , que faz companhia em suas jornadas .
    Confesso que lembrei muito da minha avó de parte paterna na minha infância , já que ela sempre era rodeada por gatos e tinha ( ainda tem ) uma rotina semelhante , me lembrei de vários idosos que eu já conheci ao longo da minha vida .
    Gostei muito da sua veia poética , um imenso abraço , poeta !

    Tenha uma semana de paz !

    P.S : Também sou gago rs rs .

    Abraços !

    ResponderExcluir
  14. Oi Daniel, fiz um comentário na postagem de baixo, pois aqui tinha uma caretinha que não podia comentar
    Beijos
    Dorli

    ResponderExcluir
  15. Sensibilidade e encanto...lembrando que os jovens de hoje serão os senhores e senhoras do futuro. Com manias e vaidade como qualquer pessoa de qualquer idade.
    Beijo na testa!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, Dan. Impressionante como você falou tão bem desta senhora, narrou com candura a sua vida e rotina.
    Mulher forte, que carrega no peito a força, destemida em si, ela ama.
    Corajosa e guerreira, preenche seus dias com o acúmulo de experiências que fizeram dela uma pessoa bendita!
    Que possamos aprender com estas senhoras o que tanto nos falta: sabedoria!
    Tenha uma semana abençoada!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.