Quem sou eu

Minha foto
Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo ...

14 de agosto de 2015

Novas trilhas


Minha alma,
com sede de novas trilhas
quer passear de bicicleta. E vai...
Rumo àquela árvore torta,
perdida nas pestanas das montanhas
onde o vento desenha caminhos sinuosos
junto das gaivotas
que se perdem no piscar do sol.
Sinto a seda do vento perfumada
com flores e joaninhas,
beijando meu rosto sorridente.
O cenário de verde vida
aroma gentilmente inocente
me saudava com longos abraços
verdes braços de vereda fraternidade.
Minha alma, sobe na frutuosa árvore,
avista à hora crepuscular, brinca nos galhos
escorrega em musgos, deita na relva,
e descansa a fome de paixão
com frutinhas vermelhas.

Daniel André

6 comentários:

  1. Ola Daniel,
    Lindo poema. Quando estamos cheio de levezas, tudo nos transforma em poesia. A liberdade de percorrer
    trilhas...percorrer espaços...ser livre.
    Bom FDS,
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Daniel
    Desculpa a demora, não tinha actualizado no meu blogue.

    Parabéns pelo excelente poema.

    Bom fim de semana.
    beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Momentos de contemplação são como combustíveis renováveis e cristalinos! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniel ! Gosto da leveza de suas letras ... Um grande abraço parceiro !

    ResponderExcluir
  5. Oi Daniel, Dessa vez você esmerou sua poesia com lindas metáforas.
    Está apaixonado?
    Beijos
    Dorli Ramos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Dan, meu querido e inesquecível amigo!

    Agradeço, de ♥ sua visita e carinhoso comentário, lá no blog.
    Claro k lembro. Você sempre foi muito meigo e correto com todo o mundo.
    Olha, a vida se faz com avanços e recuos, portanto, você voltou, então, seja bem-vindo!
    A vida é cheia de curvas e contracurvas e há k saber torneá-las.

    Teu poema é mto solto e tem cheiro a natureza e a vida. Isso de sonhar com uma bicicleta, pra vocês, garotos ou homens, significa, isso mesmo, LIBERDADE. Desejam conhecer, tocar tudo e todos.

    É bom k se tenham essas experiências, pra k possamos avaliar e pesar a própria vida.

    Uma luminosa semana.

    Beijos e um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e comentário. Abraços, Dan.